Telma é um jogo divertido, barulhento e com apelidos cada vez mais malucos, feito pra toda família.
Cada jogador deve escolher um apelido para si próprio, e fazer com que todos da mesa decorem, ao tirar uma carta igual a de seu oponente, o primeiro que gritar o apelido do outro leva os pontos! A medida que as rodadas vão acontecendo, a dificuldade dos apelidos cresce, pois deve-se acrescentar adjetivos e procedência a ele!
- Um jogo de cartas alucinante para chorar de rir com toda a família e amigos!
- Sucesso de vendas agora em sua segunda edição: nova caixa, uma nova carta, e bilíngue.
- Party game com mecânica que estimula a memória.
Tomada 1: Entre 200 e 100 a.C., os celtas não tinham muito o que fazer: entre uma guerra e outra, cultos a diversos deuses, artesanato, desenvolvimento de técnicas agrícolas e produção em massa de poções mágicas, sobrava muito tempo para a diversão, especialmente se você não era um escravo. E foi assim, em um momento de ócio criativo na Cornualha, que um grupo de amigos criou um jogo aparentemente violento, mas divertido, e deram o nome de “their m 'ainm a chaochladh bidh mi a mharbhadh”, que, em celta antigo, significa “diga o meu nome ou eu te mato”. Na época, as peças eram feitas artesanalmente com pedra, couro e metal; aí o Inmetro Celta não aprovou, portanto o jogo foi esquecido por alguns séculos…
Corta para o século XII: Berenice, uma garotinha celta filha de artesãos, tinha uma vida típica de qualquer garotinha celta filha de artesãos do século XII: colhia pedras para o artesanato dos seus pais, colhia flores para enfeitar a casa, colhia cogumelos para o chá do seu tio, enfim, ela colhia muita coisa. Numa dessas colheitas, encontrou um saco de pano enterrado no chão. Pois é isso mesmo que você imaginou: ela havia encontrado o jogo histórico, com as peças todas intactas, e mais, o manual de instruções incrivelmente talhado em pedra!!!
Com a ajuda do druida, traduziu o manual para o celta moderno, e logo já chamou os amigos pra jogar. Depois de umas 20 partidas, descobriu que era IMBATÍVEL no jogo!!! E passou a provocar os amigos, dizendo “Tell my name!! Tell my name!!”. E, assim como “Hold the door” virou “Hodor”, “Tell my name” virou “Telma”; e de uma forma natural, Berenice passou a ser chamada de TELMA. E a família de Telma passou esse jogo de geração em geração até os dias de hoje, até finalmente chegar até nós da TAMANDUÁ JOGOS, que, junto com a DEVIR BRASIL, trouxe o jogo pra todo mundo! Agora é a sua vez! Divirta-se!!!
Origem: Brasil
Ficha técnica:
Idade recomendada: acima de 6 anos
Duração: aproximadamente 20 minutos
Jogadores: de 4 a 8 jogadores
Idioma: Português
Editora Tamanduá Jogos
Origem: Brasil
Itens inclusos:
49 Cartas
5 Manual Português
5 Manual Espanhol
Telma 2a Edição - Devir
Telma é um jogo divertido, barulhento e com apelidos cada vez mais malucos, feito pra toda família.
Cada jogador deve escolher um apelido para si próprio, e fazer com que todos da mesa decorem, ao tirar uma carta igual a de seu oponente, o primeiro que gritar o apelido do outro leva os pontos! A medida que as rodadas vão acontecendo, a dificuldade dos apelidos cresce, pois deve-se acrescentar adjetivos e procedência a ele!
- Um jogo de cartas alucinante para chorar de rir com toda a família e amigos!
- Sucesso de vendas agora em sua segunda edição: nova caixa, uma nova carta, e bilíngue.
- Party game com mecânica que estimula a memória.
Tomada 1: Entre 200 e 100 a.C., os celtas não tinham muito o que fazer: entre uma guerra e outra, cultos a diversos deuses, artesanato, desenvolvimento de técnicas agrícolas e produção em massa de poções mágicas, sobrava muito tempo para a diversão, especialmente se você não era um escravo. E foi assim, em um momento de ócio criativo na Cornualha, que um grupo de amigos criou um jogo aparentemente violento, mas divertido, e deram o nome de “their m 'ainm a chaochladh bidh mi a mharbhadh”, que, em celta antigo, significa “diga o meu nome ou eu te mato”. Na época, as peças eram feitas artesanalmente com pedra, couro e metal; aí o Inmetro Celta não aprovou, portanto o jogo foi esquecido por alguns séculos…
Corta para o século XII: Berenice, uma garotinha celta filha de artesãos, tinha uma vida típica de qualquer garotinha celta filha de artesãos do século XII: colhia pedras para o artesanato dos seus pais, colhia flores para enfeitar a casa, colhia cogumelos para o chá do seu tio, enfim, ela colhia muita coisa. Numa dessas colheitas, encontrou um saco de pano enterrado no chão. Pois é isso mesmo que você imaginou: ela havia encontrado o jogo histórico, com as peças todas intactas, e mais, o manual de instruções incrivelmente talhado em pedra!!!
Com a ajuda do druida, traduziu o manual para o celta moderno, e logo já chamou os amigos pra jogar. Depois de umas 20 partidas, descobriu que era IMBATÍVEL no jogo!!! E passou a provocar os amigos, dizendo “Tell my name!! Tell my name!!”. E, assim como “Hold the door” virou “Hodor”, “Tell my name” virou “Telma”; e de uma forma natural, Berenice passou a ser chamada de TELMA. E a família de Telma passou esse jogo de geração em geração até os dias de hoje, até finalmente chegar até nós da TAMANDUÁ JOGOS, que, junto com a DEVIR BRASIL, trouxe o jogo pra todo mundo! Agora é a sua vez! Divirta-se!!!
Origem: Brasil
Ficha técnica:
Idade recomendada: acima de 6 anos
Duração: aproximadamente 20 minutos
Jogadores: de 4 a 8 jogadores
Idioma: Português
Editora Tamanduá Jogos
Origem: Brasil
Itens inclusos:
49 Cartas
5 Manual Português
5 Manual Espanhol
Produtos similares
1 x de R$34,90 sem juros | Total R$34,90 | |
2 x de R$17,45 sem juros | Total R$34,90 | |
3 x de R$11,63 sem juros | Total R$34,90 | |
4 x de R$9,77 | Total R$39,08 | |
5 x de R$7,86 | Total R$39,29 | |
6 x de R$6,58 | Total R$39,50 | |
7 x de R$5,65 | Total R$39,57 | |
8 x de R$4,97 | Total R$39,78 | |
9 x de R$4,45 | Total R$40,03 | |
10 x de R$4,02 | Total R$40,17 | |
11 x de R$3,67 | Total R$40,37 | |
12 x de R$3,37 | Total R$40,50 |